Candidatos interessados das feiras de artesanato de Caraguatatuba passam por teste prático

Facebook
Twitter

Cerca de 40 candidatos com interesse em expor nas feiras de artesanato da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, e na Praça Antonio Fachini, na praia Martim de Sá, realizaram nesta sexta-feira (29), teste prático, conforme solicitado em edital de chamamento.

#PraTodosVerem: Comissão avalia artesã (Foto: Divulgação/PMC)

O teste prático serve para comprovar a atividade de artesão e foi realizado no “Espaço Cultural Paulo Mott”, que fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por uma comissão formada por artesãos da cidade.

Os candidatos foram avaliados pela qualidade técnica e estética das peças, como coerência entre finalidade e qualidade estética das peças, criação das peças e finalização das peças, além também da habilidade, com conhecimento da natureza dos materiais utilizados, desenvoltura no manuseio das ferramentas e domínio técnico do processo de confecção das peças.

O resultado final será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do município.

Nesta semana, os artesãos já locados nas feiras receberam novos alvarás, entregues pelo prefeito Aguilar Junior. No documento constam todas as informações do permissionário e também o horário de funcionamento da feira, proposta sugerida pelos profissionais e que virou lei após ser aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Aguilar Junior.

Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, a feira terá atendimentos de sexta, sábado e domingo, das 18h às 22h. E também funcionará pelo menos uma quinta-feira no mês.

Na ocasião, o prefeito destacou o diálogo com os artesãos. “Recebemos a demanda dos profissionais e chegamos a um consenso. A Praça Diógenes é um lugar muito visitado e a tendência daqui pra frente é ter um movimento maior. Agora vamos trabalhar em outros pontos como banheiro, segurança e atrações culturais”,

Veja as últimas notícias