A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, com apoio do Consórcio Litoral Norte, realizou na noite desta segunda-feira (16/10), no Teatro Municipal de São Sebastião, o lançamento da marca turística do Litoral Norte.
A apresentação da marca foi realizada pela Consultora Invest SP/Setur SP, Fernanda Chiavone. “A expectativa é de que a marca já esteja nos produtos e feiras internacionais do final de ano como forma de divulgar os principais destinos regionais”, disse ela.
O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena, o secretário Estadual da Gerência de Apoio ao Litoral Norte, Coronel André Porto Rodrigues, a secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, os prefeitos de São Sebastião e Caraguatatuba (Felipe Augusto e Aguilar Junior), além dos secretários municipais e adjuntos de Turismo das cidades do Litoral.
“A marca é o resultado de mais de seis meses de trabalho, estudo e pesquisa, onde encontramos a síntese da alma turística do Litoral Norte. Nosso maior patrimônio é a natureza e com isso desenvolvemos um direcionamento de mercado e da marca regional. É uma ferramenta que o Governo do Estado coloca a disposição dos municípios do Litoral Norte”, destacou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Lá atrás em fevereiro com as fortes chuvas o governador Tarcísio mostrou que estaria próximo do Litoral Norte e teria um olhar diferenciado. Nos deu suporte e nos ajudou na reconstrução. Agora avançamos mais um passo. Ter uma identidade regional é uma forma de divulgar as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte como uma rota turística que engloba praias, ecoturismo, turismo náutico, turismo de aventura e muito mais”, comentou o prefeito.