A 2ª edição do Festival de Vela de Caraguatatuba foi concluída neste domingo (6) com mais de 100 velejadores divididos em várias categorias. O encontro, que repetiu o sucesso da temporada passada, teve uma mistura de crianças, jovens e adultos.
Após as regatas, os atletas receberam medalhas de bronze, prata e ouro, além do troféu para os campeões. “As condições de vento foram excelentes durante todo o festival. Foi muito legal a presença em peso dos atletas do Litoral Norte e também da capital. Não deixamos de realizar nenhuma regata, com todos os competidores participando do começo ao fim”, explicou o diretor de regatas da CBVela, Walter Boddener.
O prefeito Aguilar Junior esteve presente no momento da premiação dos atletas e destacou que a 2ª edição do Festival agregou para o esporte e turismo no município. “Ver as pessoas na praia tirando foto e indo velejar é motivo de orgulho. Com certeza Caraguatatuba consolida mais uma modalidade esportiva. Esperamos mais um Festival em 2024”, garantiu.
Além das regatas, o público de Caraguatatuba e os turistas que passavam pela praia tiveram a oportunidade de velejar e conhecer de perto uma regata acompanhada de um professor. Segundo a organização, 50 pessoas velejaram no barco Snipe, a maioria pela primeira vez.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.