Missa, casamento comunitário e venda de bolo marcam Dia do Padroeiro em Caraguatatuba

Facebook
Twitter

A Missa de Santo Antônio, o casamento comunitário e a venda do bolo foram os eventos que marcaram o Dia do Padroeiro em Caraguatatuba, realizado nesta terça-feira (13/6).

Com a igreja matriz repleta de fiéis, a missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, participou da missa. Ele leu a oração de consagração da cidade de Caraguatatuba a Santo Antônio.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior realiza a oração de consagração da cidade de Caraguatatuba a Santo Antônio

Logo após a missa, houve a tradicional bênção dos pães e na sequência, a realização do casamento comunitário, com a presença de dois casais.

A tradicional venda do bolo de Santo Antônio com as medalhinhas também marcou a data. Foram comercializados três bolos no total de 2,5 mil pedaços. Foram colocadas cerca de 500 medalhas nos bolos e reza a tradição que quem acha a medalhinha no bolo terá sorte e rapidez no casamento.

#PraTodosVerem: Casais participam do casamento comunitário na Igreja Matriz (Foto: Divulgação/PMC)

Missa campal e inauguração da nova imagem

A Prefeitura de Caraguatatuba e a Cúria Diocesana decidiram transferir para o dia 8 de julho a missa campal e a inauguração da nova imagem de Santo Antônio, Padroeiro do município.

A decisão foi feita em comum acordo entre Prefeitura de Caraguatatuba, Cúria Diocesana do Litoral Norte e o Santuário Diocesano Santo Antônio.

Com isso, tanto a missa campal e a entrega oficial da nova imagem do Santo Padroeiro, como também a iluminação do morro de acesso à estátua, foram marcados para o dia 8 de julho. Às 15h ocorre a caminhada em direção ao santo e às 17h a tradicional missa campal.

Até que a obra seja concluída, a Prefeitura de Caraguatatuba continuará com a interdição total de acesso ao morro para circulação de veículos (carros e motos), bicicletas e pedestres.

A nova imagem terá 20 metros de altura, é de fibra de vidro com estrutura metálica no seu interior, será monocromática e conterá sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem terá uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves.

Já para iluminação, estão sendo instaladas pela concessionária Caraguá Luz cerca de 70 luminárias de LED de 25 Watts e com temperatura de cor mais baixa para não incomodar os animais existentes na mata que circunda a estrada. Além disso, serão instalados mais dois painéis geradores de energia fotovoltaica, uma vez que a energia gerada no trecho será solar.

Veja as últimas notícias