Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon

Facebook
Twitter

A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%.

#PraTodosVerem: Vista aérea do bairro do Indaiá, na região central, com a baía de Caraguatatuba ao fundo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), juntamente com a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP).

Os números indicam 804 apartamentos ocupados, sendo 258 unidades ocupadas na região Norte (93,14%) e na região Sul são 546 unidades ocupadas (86,26%).

Esse crescimento reforça o crescimento do turismo local, impulsionado por melhorias em infraestrutura, promoção de atrativos turísticos e campanhas de incentivo ao turismo regional.

De acordo com o secretário de turismo, Rodrigo Tavano, o aumento na ocupação hoteleira é reflexo de um trabalho intenso de promoção de eventos durante o ano todo e de um esforço contínuo para divulgar o município como um destino de lazer para diversos públicos.

Tavano lembra que, recentemente, o Ministério do Turismo (MTur) elevou Caraguatatuba à Categoria A na escala de Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro no Estado de São Paulo. Antes de 2024, Caraguatatuba figurou entre os municípios das Categorias B (2019) e C (2017) no Mapa do Turismo Brasileiro. “Trata-se de uma grande conquista fruto desse trabalho”, comemora o secretário.

Ele explica ainda que a alta procura impacta positivamente na economia local, beneficiando restaurantes, bares, lojas e prestadores de serviços turísticos. “A expectativa é que o setor continue aquecido durante toda a temporada de verão, reforçando o compromisso da cidade em oferecer infraestrutura de qualidade e serviços de excelência para os turistas”.

Veja as últimas notícias